76° Festa das Flores – Mostra de Paisagismo
Fevereiro 6, 2015
Case Águas de Joinville – Trilha das Águas
Março 11, 2015
coruja orelhuda

Coruja Orelhuda (Asio clamator) Adulta. Foto: Biol. Patricia de Luca Greff

 – Olha!!! Uma coruja!!! – Aonde???

 – Lá olha para cima, gritou uma criança para seus amigos.

 – Que linda!!! – Será que é a mãe daquela pequenininha???

– Hoje é o dia mais feliz da minha vida!!! finalizou outra criança.

Estas foram as expressões que escutei hoje no período da tarde no Colégio Bom Jesus/IELUSC em Joinville, as crianças de aproximadamente 5 anos estavam fascinadas com uma coruja pousada no galho de uma árvore. Confesso que eu estava procurando por ela, pois não a achava, e os pequenos me deram a direção.

Olhei para cima e lá estava, uma linda Coruja Orelhuda (Asio Clamator), sua fisionomia era de preocupação, olhava atenta todos os movimentos de seu filhote presente no chão, visivelmente debilitado, machucado e com respiração ofegante, parecia muito perdido em meio as pessoas e as moscas que insistiam sobre ela. A cena não era das mais belas, no entanto o final já estava definido caso ele continuasse naquela situação. Então, observei o bichinho por mais alguns minutos, uma lágrima caiu dos meus olhos, e decidi fazer algo, colocamos o filhote em uma caixa de transporte e o levamos para a clínica veterinária de animais silvestres Dr. Selvagem.

filhote

Filhote de Coruja orelhuda (Asio Clamator). Foto: Biol. Patricia de Luca Greff

A veterinária que nos recebeu, rapidamente observou o filhote e disse: – Vamos medicá-la, alimentá-la e quando estiver maior será devolvida a natureza.

 A clínica Dr. Selvagem faz um belo trabalho de cuidado com animais silvestres, sendo que todo o recurso para cuidar dos bichinhos originam-se de doações feitas pela comunidade. E agora, que eles tem mais um bichinho para cuidar, a corujinha orelhuda, estão recebendo doações para mantê-la. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Neo Green Consultoria Ambiental – Bióloga Patrícia de Luca.

Resgate da Fauna é realizado pela Policia Militar Ambiental – Joinville
Contato: (47) 3439-5477

CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS.