HORTA ORGÂNICA EM CASA – SAÚDE
Agosto 31, 2015
PRAD Projeto de Recuperação de Área Degradada – HIPERMAIS
Outubro 8, 2015

A Reposição Florestal é a compensação do volume de matéria-prima florestal extraído de vegetação natural pelo volume de matéria-prima resultante de plantio florestal para geração de estoque ou recuperação de cobertura florestal.

Esta obrigação de Reposição Florestal se aplica:

            • a detentores de Autorização de Supressão de Vegetação (ASV)

            • a obrigados à reparação dos danos ao meio ambiente ou

            • como condicionante ao recebimento da Licença, no âmbito de processos de licenciamento ambiental.

 

A reposição florestal também pode ser realizada através da compra de créditos de Reposição Florestal (CRF). Os quais são títulos representativos de volume de matéria-prima resultante de plantio florestal para geração de estoque ou recuperação de cobertura florestal.

Os CRFs serão emitidos para os proprietários rurais que realizarem plantio florestal (PRAD) de modo adequado e voluntário, deste que seja orientado por profissional habilitado.

Os CRFs poderão ser vendidos aos devedores da obrigação de Reposição Florestal, gerando recursos financeiros ao proprietário rural.

A utilização de Créditos de Reposição Florestal (CRF) permite que a obrigação de reposição florestal seja cumprida de modo mais eficiente, além de incentivar o proprietário rural a recompor as áreas degradadas na sua propriedade.

Quer saber mais sobre o CREDITO DE REPOSIÇÃO FLORESTAL?

Ligue para nós!!!