DIAGNÓSTICO DO MEIO BIÓTICO – ETE PARAISO
Águas de Bombinhas: Estudos de conformidade ambiental (ECA) de sistema de tratamento de água potável
Abril 18, 2018
Curso: Criando Arquivo “shapefile”
Agosto 31, 2018

DIAGNOSTICO DE MEIO BIÓTICO PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO NO BAIRRO JARDIM PARAISO EM JOINVILLE, SC.

A Neo Green foi qualificada em junho de 2018 pela Companhia Águas de Joinville para realizar o Diagnóstico do Meio Biótico da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do bairro Jardim Paraíso com especial enfoque a caracterização do ponto de lançamento do efluente tratado.

A adequação e ampliação da ETE Jardim Paraíso terá capacidade para atender cerca de 50.230 habitantes, tornando-se um importante instrumento na universalização de acesso ao saneamento básico no município de Joinville.

Tendo em vista que o corpo receptor final do efluente tratado da ETE Jardim Paraíso será o rio Cubatão,  o qual tem extrema relevância para vida marinha e significativa fragilidade ambiental.

Para este estudo serão caracterizados e analisados qualitativamente os grupos do meio biótico (fauna e flora), terrestre e aquática, de importância para a saúde pública regional que poderão sofrer algum tipo de impacto devido à implantação e operação da ETE Jardim Paraíso.

As amostragens serão feitas nos pontos de influência, sendo considerados as regiões de entorno da ETE, do ponto de lançamento do efluente tratado, e à montante e jusante do ponto de lançamento do efluente.